Quem sou eu

Minha foto
Projeto da Renovação Carismática Católica que visa o acolhimento dos jovens em nossos grupos de oração, promovendo atividades específicas a eles e mostrando que ainda é possível sermos jovens santos.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Quaresma??? E eu com isso??

Igreja Matriz da Paróquia São João Nepomuceno

Quaresma...É o tempo que a ornamentação da Igreja é roxa e que os nossos pais fazem penitência e jejum, certo? Aham, fala sério...claro que não!
Você já parou pra pensar o que é verdadeiramente a Quaresma? "Chama-se Quaresma os 40 dias de jejum e penitência que precedem à festa da Páscoa. Essa preparação existe desde o tempo dos Apóstolos, que fizeram memória do jejum de Jesus Cristo no deserto. Durante esse tempo a Igreja veste seus ministros com paramentos de cor roxa e suprime os cânticos de alegria: O "Glória", o "Aleluia" e o "Te Deum"."
O tempo quaresmal dura 40 dias tendo início na Quarta-feira de Cinzas.
A Quaresma não é um tempo de tristeza, mas um dom precioso de Deus; é um tempo forte repleto de profundos significados no caminho da Igreja, no itinerário da Páscoa do Senhor, conforme nos diz o Papa Bento XVI.
Mas o que eu e você temos com isso? Simples, a Quaresma não é algo distante, restrito. É um tempo de reflexão e de conversão que nos permite uma participação direta na ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. Quando eu e você vivemos o verdadeiro sentido desse tempo, que é assumir nossa condição de cristãos nos preparando para a Páscoa do Senhor, nós reanimamos a Igreja celebrando o verdadeiro fundamento de nossa fé. Fala sério, o que você está esperando? Ainda dá tempo de viver a Quaresma e se preparar para a nossa maior festa...
Vamos nos unir nessa corrente de oração e  recristianizar a Páscoa do Senhor! Jesus conta com você!!!

Um comentário:

  1. Obrigado!vamos nos unir sim neste tempo de dom precioso de Deus.E participar na ressurreiçao de nosso senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir